OKR – Objectives and Key Results

Método Google para gestão

O OKR é uma metodologia de gestão que foi criada pelo ex-CEO da Intel Andrew Grove.

OKR (Objectives and Key Results) é um sistema de definição de metas usado por diversas empresas do vale do Silício, como Google.

É uma metodologia muito simples que ajuda a criar alinhamento em torno de metas mensuráveis.

Existem objetivos para a empresa, para um setor e para cada indivíduo.

Algumas recomendações para implementar o OKR:

  1. Os objetivos devem ser qualitativos e de fácil memorização (ex.: Aumentar a satisfação dos clientes; Entrar no mercado japonês; Criar um produto para o mercado infantil)
  2. Os objetivos devem promover o engajamento de todos
  3. Os Key Results tem de ser mensuráveis e indicar o seu proglresso em direção aos objetivos
  4. A fórmula é Eu vou (Objetivo) medido por (Key Results).
  5. Não crie mais de 5 key results por objetivos
  6. O ponto bom de atingimento de Key Results deve ser entre 60 e 70%. Se alguém atinge seus key results 100% sistematicamente é porque não estão ambiciosos o suficiente
  7.  Devem existir alinhamentos entre os objetivos da empresa e das áreas
  8. Os OKRs devem ser públicos
  9. Não confundir OKRs com avaliação de desempenho, são coisas diferentes
  10. Crie ciclos de metas rápidas
  11. Usualmente a análise dos OKRs é feita a cada quarter, para se definir alterações e mudanças de rumos para se atingir os objetivos, mas pode ser mensal ou qualquer outro período

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